Para alguns, comparar produtos e serviços pode ser algo injusto, pois cada produto tem a sua característica em especial, com recursos que podem fazer com que o resultado final dos testes acabe variando, mas não a ponto de fazer com que o produto seja pior que o outro. Porém, entendemos que comparativos são importantes também para mostrar qualidades e defeitos de produtos diferentes, mostrando suas qualidades e defeitos.
Nesse caso especial, temos um comparativo que pode mostrar como dois produtos robustos em termos de hardware podem ser tão diferentes na sua performance. O pessoal do My Nokia Blog resolveu fazer a comparação entre o Nokia N8 (com Symbian^3, versão Anna e 680 MHz) com o Motorola Atrix (com Android 2.2 e Tegra 2 dual core de 1 GHz). Só por isso, a comparação poderia ser considerada injusta, mas o destaque é para o desempenho dos sistemas operacionais dos aparelhos.
Dentro da perspectiva de que a comparação foi divulgada no próprio bolg da Nokia, a comparação é tendenciosa. A exibição de imagens na galeria do Atrix apresentou um certo atraso, enquanto que no N8 foi uma exibição mais natural, além de uma rotação de imagens mais suave. Além disso, um simples teste de sensibilidade de tela e acelerômetro não podem ser fatores determinantes para dizer que um aparelho é melhor que o outro.
Para uma comparação mais justa seria necessário um teste mais aprofundado, com performance dos dois aparelhos em jogos, aplicativos multimídia, vídeos, tempo de inicialização dos dois aparelhos, tempo de resposta de abertura de aplicativos similares, entre outros. De qualquer modo, segue abaixo o vídeo do comparativo.
Bem no vídeo dá pra ver que o Nokia é muito Melhor, eu nunca tive um Motorola e não vai ser agora que vou querer um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário