sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A universal e a Tecnologia


Esse post parece não combinar com meu blog, mas quero deixar bem claro que não se trata de propaganda da Igreja Universal, poderia ter usado aqui outras igrejas, hoje todas recorrem à tecnologia para atrair fieis, vou falar de como especificamente a Igreja Universal usa as tecnologias modernas para tal fim. Isso vem em um momento muito oportuno já que essa semana foi inaugurado o templo de Salomão pela igreja universal.
Com a presença das maiores autoridades dos três poderes do País, foi inaugurado, na noite desta quinta-feira (31), o Templo de Salomão. Com 100 mil metros quadrados e capacidade para 10 mil pessoas, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior espaço religioso do País. Uma obra faraônica, colossal, milionária, muitos outros adjetivos poderiam ser usados para definir esse templo, o custo dessa obra é incerto, falam de R$ 680 milhões, mas algumas fontes diz que pode ter ultrapassado a faixa de 1 bilhão de reais.
E ai o que tem a ver a tecnologia ate então? Bem tem tudo a ver, a Universal e as demais igrejas ao longo do tempo estão se adaptando as tecnologias e as usando ao máximo, muitas tem canais no youtube, paginas no facebook, seguidores no twitter e instagram, sem contar as emissoras de radio e de TV que se espalham feito uma praga, “daqui uns dias não assistiremos outra coisa na TV a não ser os canais religiosos”.
Para manterem fieis, Igrejas disponibilizam redes sem fio aos seus cliente (opa fieis), é possível pagar o dizimo por paypal, pagseguro, pelo celular, débito em conta e outros meios como as maquinas de cartões que são febre nos templos religiosos. Hoje telões de alta definição e uso de computadores e tablets durante a pregação são bem comuns, alguns religiosos pegam aula de como usar IOS, pois não basta ter uma igreja tem que ter também um macbook, um Ipad, um Iphone e outros I.
Espero não ser mal interpretado, mas o comercio da fé realmente é pujante, e irá se adaptar se quiser permanecer assim.

Nenhum comentário: